Convidado no Espaço #Entrevista Exclusiva é um Rapper, Blogger, Estudante e Trabalhador. Edmilson MV vem nos habituando desde já com as suas letras onde procura retratar o seu quotidiano, músicas de amor enfim... Confere a entrevista e saiba tudo sobre esse talentoso artista...
Rap Kuia: Para começar a entrevista conta para os leitores quem é o Edmilson MV e porque esse nome?

Edmilson MV: Edmilson Manuel, Ou simplesmente Edmilson MV, é um jovem Rapper e Blogger, nascido aos 05 de Abril (está entre 16 á 18 anos de idade) aluno da 11ª Classe no Curso de Gestão Empresarial, é antes de mais nada um ser humano, com virtudes e defeitos, um jovem simples, humilde, alegre, brincalhão, honesto,  o nome  MV, surgiu antes do Rap, uma abreviação rápida do meu nome completo, já tive vários nomes, acho que o meu B.I seria em uma folha A3 (Risos)  mais desde puto os meus bradas me chamavam de Edifox, EdiVaizer, na escola era chamado de Manuel Viciado, porque era muito viciado em Vídeo jogos, e foi dai que surgiu o nome de Edmilson MV.    
Rap Kuia: Quando é que começaste a se interessar pelo rap? E quando é que decides criar um Blog de promoção da música Rap?
Edmilson MV: Desde puto ouvia muito Rap, ouvia sempre os Warrant B, se bem me lembro em 2008, DjiTafinha, Kalibrados, Sandokan, ouvia os Supremos, Kid MC  ETC...
 Decide ser Rapper no Final de 2011, por influência de um amigo chamado Katarino MC, via sempre o bro com um caderno a escrever, um dia desses pedi pra ele me mostrar uma das suas letras, gostei e comecei a lhe dar umas dicas, e ele disse que eu tenho jeito pra escrever, e depois juntei-me ao meu Nigga Orlando Cristóvão (Sixdy), Juntamente com o Leo da Barra, na época ele era o Leonardo Poster e ai decidimos estar juntos no movimento, e desde aquela época ate agora.
Decide ser blogger em 2012 se bem me lembro no mês de Março, com intenção de promover as minhas próprias musicas, na época era muito difícil os bloggers postarem as minhas cenas, porque não me conheciam e tudo mais, com a intenção também de ajudar alguns bros da minha banda que não tinham nenhuma musica na net, e foi ai que decide ser blogger, criei o meu primeiro blog, tinha o titulo de Rap com Edmilson MV, e passei a divulgar também trabalhos de muitos Rappers e desde ai comecei a ganhar mais notoriedade como Rapper e Blogger.  
Rap Kuia: Diz-me o que é o rap pra ti? Quais são as mensagens nas tuas letras? E como consegues conciliar o seu tempo, sendo trabalhador, rapper, blogger e estudante?
Edmilson MV: O rap, normalmente o hip-hop, se tornou uma sensação mundial. Com rappers de sucesso criando canções descrevendo suas vastas fortunas e estilos de vida festeiros, quem não gostaria de entrar nesse meio? Mas, mais do que isso. O rap pra mim é uma forma poderosa de expressão artística que cria música a partir da complexidade da linguagem humana, e não simplesmente da voz humana. Variando entre profano e profundo, entre rimas com piadas leves e contos violentos de lutas urbanas, o rap pode ser sobre qualquer coisa – o que importa é que a letra seja atraente e tenha estilo. 
Escrevo de tudo um pouco nas minhas letras, baseio-me em factos reais, conto cenas que acontecem no nosso quotidiano, conto histórias de amor etc. 
Sendo um Rapper, Trabalhador, Blogger e estudante, sei como gerir bem o meu tempo, hora de estudos me foco nos estudos, trabalho com internet e ao mesmo time bumbo como blogger.

Rap Kuia: Aonde é que pretendes chegar com as tuas músicas?
Edmilson MV: Tornar-se um Bom Rapper, que não é fácil, e tem muitos invejosos e competidores desejando me falhar. Mas, estou focado em criar grandes músicas, construir uma base de fãs e conseguir as conexões correctas, se tornar mais um monstro nesse “jogo”.
Com as minhas musicas pretendo ganhar uma boa notoriedade a nível nacional e internacional, dividir pensamentos, passar boas informações, e a certo ponto educar também a sociedade.    
Rap Kuia: O que é para si um rapper completo? 
Edmilson MV: Pra mim é um Rapper completo, tem que ter muitas habilidades, mais dedicação, skillz, bom Flow, boas mensagens nas suas letras, etc... Eu não me considero um Rapper completo, acho que falta mais um pouco.  
Rap Kuia: Se fosse para indicares um rapper ou um grupo, qual indicaria? E por quê?
Edmilson MV: Se fosse pra indicar um Rapper indicava o Rapper Sidney, porque é um nigga bwe versátil, bom naquilo que faz, um grande freestaleiro, e bom a brincar com as palavras, um grupo indicava a Maze Gang (minha crew), temos rappers excelentes e gostamos de fazer de tudo um pouco.  
Rap Kuia: Cite cinco (5) grandes rappers que você mais curte, e defina-os em poucas palavras? 

Edmilson MV: DjiTafinha (Um Rapper muito bom, adoro as cenas dele já a muito tempo sou um fã das musicas dele e da sua forma de ser). 
Hernany da Silva (Rapper Moçambicano que aprecio muito as musicas dele, o gajo é mesmo bom, tem um bom flow, é versátil e tudo mais. 
Drake: (Rapper Americano muito bom naquilo que faz, conquistou-me aos poucos com a sua forma de cantar e o jeito de ser)

Nga: (Um dos Melhores no Rap em Português, o cota é mesmo incrível)
Cfkappa (Um dos melhores Rappers da Nova Escola, inteligente, tem um bom flow, boas mensagens nas suas letras, admiro muito a sua forma de ser. Ele é mesmo bom).
 

Rap Kuia: Quais são os seus cinco (5) álbuns favoritos? E cinco (5) Blogs de divulgação da música Rap que tu tens visitado e que na tua humilde opinião são os melhores a nível nacional? 
Edmilson MV: Nga (Álbum - Filho das Ruas), DjiTafinha (Álbum - + Do que Rap), Kid MC (Álbum - O Incorrigível), Emana Cheezy (Mixtape - Surpresas). 
Os Blogs de divulgação de musicas que mais visito ultimamente, são: 
Info Disponivel 
Hip Hop Lusófono 
Rap Kuia
Cenas que curto 
Aj Blog.  
Rap Kuia: O que você acha da situação atual do Rap Nacional?
Edmilson MV: Actualmente o Rap Nacional encontra-se numa boa fase, temos bons Rappers New e Old School,tem mais ouvintes do estilo, a midia ja consegue dar um suporte de leve, e também graça as ruas e ajuda dos Bloggers.. 
Rap Kuia: Projetos para o futuro? 

Edmilson MV: Estou a trabalhar na minha primeira Mixtape, ainda sem titulo, será algo muito diferente e estará disponível por ai no mês de Abril ou Maio. 
Rap Kuia: Faça seus agradecimentos finais, e se quiseres deixar um recado ou falar algo que não perguntamos sinta se a vontade. E se poderes deixe os teus contatos, Twiter, Facebook, Youtube, Soundcloud, enfim... 
Edmilson MV: Pedi a Deus colegas e amigos ele presenteou-me com irmãos sagrados... Desde já agradeço a equipa completa do Site Rap Kuia, pela entrevista concedida, agradeço a todo people que me suporta já a muito tempo, os niggas da MazeGange, Sidney, LadioBenks, Sixdy, Klinton, Katiphanio, Dj Claudio.  Meu nigga Leo da Barra. 
Também aos meus Niggas da Flemerz Records, MarralaBeatz, La Wilson, Ak o Baroneso, Gil, etc. 
Um Halla a todo people que me conhece e ouvem as minhas cenas, só pra dizer que não estou parado, estou a trabalhar seriamente, novos projectos a caminho, continuem apoiar e a dar aquela força. 

Contactos:

Sites: www.edmilsonrapper.blogspot.com
www.reverbnation.com/edmilsonmv
WhatsApp / Viber: 945823591
Facebook/ Página: www.facebook.com/mv.filhodorap
Twitter: www.twitter.com/edmilsonmv
Soundcloud: www.soundcloud.com/edmilsonmv2013
Instagram: @edmilsonmv
BBM / PIN: 7B15332A

0 Seu comentário:

 
Top